Gravação de áudios

Gostou? compartilhe!

A gravação de áudios, atualmente, é algo extremamente acessível para qualquer músico ou banda profissional ou amadora, em razão do avanço da tecnologia específica que permite aos estúdios de gravação oferecer o serviço que anteriormente era explorado apenas por grandes gravadoras. Obviamente, o registro de músicas em áudio pode ser realizado de diversas formas, com um simples celular, por exemplo. Contudo, contar com um espaço especial para que essas gravações sejam feitas tem seus diferenciais. Conheça:

  • Alta qualidade de som, que garante profissionalismo mesmo para projetos amadores;
  • Tratamento do áudio, com masterização e mixagem digital;
  • Disponibilização do que há de mais moderno em recursos e instrumentos.

Para projetos musicais, a gravação de áudios executada em estúdios é geralmente realizada utilizando o sistema de canal que, de maneira bem resumida, tem como objetivo registrar separadamente cada instrumento e voz para posteriormente realizar a montagem de todos as gravações em uma única faixa. Essa modalidade possibilita maior flexibilidade aos músicos, para encaixar detalhes sonoros específicos, além de garantir que os erros de execução sejam corrigidos de maneira mais simples. Ainda, é possível realizar a gravação de áudios através de ensaios diretos, ou seja, enquanto a banda ou músico executam as suas canções, o áudio já está sendo capturado. Por fim, como uma forma de adaptação ao mercado atual, os estúdios de gravação também oferecem o registro de áudios para narradores de audiobooks e canais de streamings, TV, rádio e outros trabalhos de audiovisual.

Precisando de gravação de áudios?

O custo para a gravação de áudios varia conforme a estrutura disponibilizada por cada estúdio, a modalidade de gravação que será executada e o tempo de permanência no local. Entre em contato com o Estúdio Casa da Vó, conheça todos os detalhes e faça o seu agendamento!